A lutadora de boxe Bia Ferreira venceu a holandesa Chelsey Heijnen nas quartas de final da categoria até 60kg nesta quarta-feira (31) e garantiu mais uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024.
Continua depois da publicidade
A medalha já é garantida, só falta definir a cor. Com a vitória, a Bia Ferreira avança para a semifinal. Em caso de derrota, ela leva o bronze, e se vencer, disputa pelo ouro na final.
Confira o quadro de medalhas de Paris 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Como foi a luta
Primeiro round
A luta começou com troca de golpes e uma paralisação logo no começo. Bia Ferreira e Chelsey Heijnen entraram no ringue bem ofensivas. A brasileira encaixou a direita e a esquerda e em seguida fez um belo cruzado, para vencer o primeiro round por decisão unânime.
Segundo round
O segundo round foi mais equilibrado, com uma boa troca de golpes. Apesar disso, todos os juízes votaram a favor da Bia novamente, complicando a situação da holandesa que precisaria nocautear para vencer a luta.
Quem é Bia Ferreira, a estrela do boxe que pode trazer um ouro para o Brasil
Terceiro round
Chelsey Heijnen veio ofensiva para o terceiro round, em busca do nocaute. Bia Ferreira ficou tranquila e apenas administrou a luta para vencer por decisão unânime e garantir uma medalha em Paris 2024. Comemorou a vitória com seu passinho de dança icônico, ainda no ringue.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade