A delegação do Corinthians embarcou no fim da noite de domingo (horário de Brasília) no aeroporto de Narita, Japão. E foi sob festa dos torcedores, que não perderam a chance de buscar uma foto, autógrafo ou de apenas agradecer pela conquista do título mundial no Japão, o segundo da história alvinegra.

Continua depois da publicidade

A primeira viagem será rumo à Alemanha, onde farão uma parada de oito horas na cidade de Frankfurt. Na sequência, todos partirão rumo a São Paulo. A chegada no aeroporto de Cumbica está prevista para às 7h desta terça-feira, mas o clube prepara um esquema especial para que o torcedor não vá até lá.

Na chegada à capital paulista, a expectativa é que um carro de bombeiros já esteja na pista do aeroporto para levar o elenco do Timão até o Parque São Jorge. Espera-se que um trio elétrico esteja à disposição para os jogadores, com cantores fazendo shows e aumentando a festa para a Fiel.

Todos já estarão de férias a partir do momento em que pisarem em solo brasileiro. Os titulares e alguns reservas só retornarão no dia 14 de janeiro. Outra turma se reapresentará no dia 7, enquanto a maior parte já estará de volta ao CT Joaquim Grava no dia 4, para iniciar a preparação para o Campeonato Paulista e Copa Libertadores. Neste período, jogadores da base serão integrados para compor os treinamentos.

O técnico Tite está entre os que retornarão apenas no dia 14. Quem vai iniciar a preparação da equipe será o auxiliar Geraldo Dellamore e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Cleber Xavier e outros auxiliares retornam no dia 7.

Continua depois da publicidade

Como o grupo principal começa a temporada mais tarde, o início do Paulistão será a chance para jogadores que vem sendo menos utilizados. O principal destaque será o chinês Zizao, que realizou uma partida em 2012 e acabou fora da lista de 23 inscritos para o Mundial de Clubes da Fifa.