Uma aposentada está à procura do seu bezerro de estimação desde a última semana em Palhoça, na Grande Florianópolis. O animal, apelidado de Ferdinando, foi furtado no dia 6 de outubro. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar o caso. As informações são do G1.

Continua depois da publicidade

> Microrregião de Florianópolis lidera aumento de casos de coronavírus, aponta pesquisador da UFSC

O bezerro foi um presente do filho de Ondina Isaltina de Andrade, 64 anos, e estava sendo cuidado pela família há quase dois meses. No dia do furto, Ferdinando estava ao lado da casa da aposentada, em um pasto, enquanto ela havia saído para coletar berbigão. Mesmo desaparecido há dias, a dona ainda não perdeu as esperanças.

— Eu chorei, mas eu chorei mesmo, acho que se fosse um filho eu não chorava tanto. Ele gostava de arroz, macarrão, só tomava água no balde —, disse Ondina em entrevista ao G1.

Imagens da câmera de monitoramento da casa vizinha mostram o animal sendo colocado em um porta-malas de um veículo por dois homens. A dupla fugiu logo após o crime.

Continua depois da publicidade

> Pinguins são soltos em praia de Florianópolis depois de passarem por reabilitação

Polícia investiga o caso

Em entrevista ao G1, a delegada responsável, Carolina Quintana Quedes, alegou que até o momento um dos suspeitos foi identificado, mas ninguém foi preso.

Informações sobre o caso podem auxiliar a Polícia Civil. Basta ligar para o Disque Denúncia no telefone 181.

Leia também:

> Suspeitos de integrar organização criminosa são alvo de mandados de busca e prisão em São José

> Volta às aulas em Florianópolis: escolas devem respeitar limite de 30% por turma; confira regras

> Flagrante de pesca ilegal no Sul da Ilha em Florianópolis causa multa de R$ 250 mil