Uma bezerra nasceu com duas cabeças na comunidade de Vaquetal, que fica na região de Cotegipe, no Oeste da Bahia. Segundo o portal local Fala Barreiras, o caso ocorreu no dia 1º de setembro na propriedade de Osvaldo Nascimento. Segundo relatos, o animal não conseguia parar em pé por conta do peso das duas cabeças, e também tinha dificuldades para mamar. Por isso, o dono do animal providenciou mamadeira para alimentar a bezerra.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— Esquentei o leite, levei, as duas cabeças mamam, você tira a mamadeira de uma boca, bota na outra — explicou Osvaldo ao portal Fala Barreiras.

Apesar dos esforços, a TV Oeste, afiliada da Rede Globo, informou que a bezerra acabou falecendo três dias após o nascimento.

Continua depois da publicidade

Em seu perfil no Instagram, o portal Fala Barreiras publicou um vídeo que mostra o dono tentando alimentar a bezerra. O animal aparece deitado, já que não conseguia se manter equilibrado nas quatro patas por conta do peso das duas cabeças.

Os números mais repetidos nos sorteios da Lotofácil da Independência

Veja o post

Veja a lista que revela as cobras mais venenosas do mundo

O que é policefalia

O problema da bezerra que morreu na Bahia é chamado de policefalia, uma condição na qual o corpo de um animal possui mais de uma cabeça. Essa situação é considerada rara, sendo muitas vezes relacionada a malformações genéticas. O site Uol repercutiu o caso, destacando que a policefalia atinge de forma mais comum os bovinos, ovinos e suínos.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

O nome do seu cachorro ou gato pode ser um dos mais comuns do Brasil

Olho que treme sozinho pode revelar algo importante sobre a saúde

O que é pirâmide financeira e como não cair no golpe