Mais de uma centena de máquinas fotográficas a postos na Rua Coberta registraram a chegada de Betty Faria ao Festival de Cinema de Gramado, na noite desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Não eram somente os fotógrafos, cinegrafistas e repórteres que queriam um olhar especial da atriz de 71 anos, mas principalmente o público que fez plantão nos bares, às margens do tapete vermelho.

A homenageada da noite com o troféu Oscarito recebeu uma salva de palmas espontânea e calorosa do público. Desde que fez seu primeiro filme, O Beijo, em 1965, Betty estrelou outras 21 produções cinematográficas. Recebeu o Kikito de melhor atriz por Anjos do Arrabalde, em 1987, mas sua passagem por Gramado neste ano deve ser ainda mais emblemática.

– Esse festival já me deu muitas alegrias. O prêmio é muito especial porque, quando era criança, eu imitava o Oscarito. Ele me fazia rir e chorar. Hoje vou dormir com ele.

Em ação na novela Avenida Brasil como Pilar, a atriz com atuação em 39 novelas, sorriso cauteloso, corpo bem cuidado e elegância com maquiagem delicada foi a estrela que fez brilhar a noite de ontem. Aplaudida fora e dentro do palácio, onde ergueu o troféu com o nome de quem sempre a inspirou.

Continua depois da publicidade

– Eu admirava muito o Oscarito, o assistia e queria ser como ele. Estar aqui hoje é uma emoção sem igual – disse.