O chapéu de cowboy do Beto Carrero, em Penha, agora divide espaço com o Shrek e a turma de Madagascar, personagens dos desenhos animados de maior bilheteria da norte-americana DreamWorks. E os pais que antes acompanhavam os filhos nas montanhas-russas e simuladores, agora podem reservar o local para reuniões de negócios – uma das grandes apostas do maior parque temático da América Latina desde janeiro deste ano.

Continua depois da publicidade

O diretor de marketing, vendas e novos negócios do Beto Carrero World, Vitor Bauab, explica que os administradores do parque observaram que havia mais nichos de mercado para atingir, além dos turistas de todo o Brasil que visitavam o lugar por causa dos brinquedos. Desde março, quando a nova campanha começou, são agendados dois por semana, entre encontros empresariais, festas e casamentos.

– Para 2014, esperamos que essa divisão de negócios do parque represente 15% do faturamento.

Em outubro, o local abrigará uma área temática de Madagascar, com direito a show e loja de souvenir. No ano que vem, será a vez da área temática do Shrek e de uma nova montanha-russa. Com as inovações, a empresa espera aumentar ainda mais o número de visitantes no parque, que em 2012 somou 1,5 milhão de pessoas.

Continua depois da publicidade

– Foram 23% de receita a mais do que o ano passado e 30% a mais de pessoas no local.

Santa Catarina espera mais movimento no setor de turismo de negócios

O investimento de Beto Carrero World em turismo de eventos não é a toa: segundo a Federação de Convention & Visitors Bureaux de Santa Catarina, o Estado recebeu 83 eventos no ano passado e espera para 2013 um aumento de 15% no número de feiras e reuniões de negócios. O presidente da federação, Cimélio Marcos Pereira, acrescenta que o turismo de negócios é uma possibilidade de movimentar os hotéis fora da temporada, quando possuem uma ocupação de apenas 20% em média do total de sua capacidade.

– Além disso, se o empresário vai ao município a negócios, conhece o local e vive uma boa experiência nesta estada, tem tudo para voltar ao destino, desta vez como turista – acrescenta.