Betinho está de volta ao Figueirense. Recuperado de ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo, que fez dele ausência por praticamente três meses, ele retornou aos jogos na última sexta-feira, ao entrar em campo no decorrer do empate com o Brasil-RS na última sexta-feira. Agora, ele sonha em voltar a ser titular e justamente no clássico ante o Avaí. O jogador garante estar em condições de atuar.
Continua depois da publicidade
— Se ele (técnico Milton Cruz) precisar de mim, vou estar à disposição. Fiquei muito tempo parado, mas estou me esforçando nos treinamentos para ter uma nova chance. Eu estava me preparando bastante. Fui para a transição e me dediquei mais ainda, fiquei muito tempo sem jogar. Era meu melhor começo de ano, de confiança, de estar jogando. Três meses depois eu senti um pouco de dificuldade, mas estou mais solto. Não sou ainda o mesmo Betinho de antes, mas preparado para voltar a ser — garantiu o volante, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira.
Por sinal, foi no encontro com o arquirrival no turno da Série B do Campeonato Brasileiro, que ele sofreu a lesão. Deixou o gramado no intervalo, após 21 partidas desde o início da temporada. Betinho chegou a ser submetido à cirurgia e demandou tempo para fortalecer o tornozelo esquerdo e retomar o condicionamento físico. Agora está disponível e espera voltar a formar dupla com Zé Antônio no miolo do Figueirense.
— No momento depois da ressonância eu fiquei chateado. Quando senti no jogo, nunca imaginei que precisaria passar por cirurgia. Fiquei bastante chateado, era a melhor fase da minha vida, meu melhor começo de ano. Mas também estou feliz de voltar, de poder jogar.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense