Com um histórico de lesões no tornozelo e após uma cirurgia nos ligamentos realizada na temporada passada, o volante Betinho segue lutando contra as dores para se manter como titular do Figueirense. O atleta iniciou em campo oito das 12 partidas realizadas pelo Alvinegro em 2019. Em entrevista nesta terça-feira, o jogador admitiu que não tem atuado no mesmo nível do ano passado.

Continua depois da publicidade

— Ano passado estava numa formação com três volantes também, só que o João saía mais para o jogo. Neste ano procuro sair mais para o jogo, ano passado ficava mais atrás. O professor está me dando a confiança para chegar mais na frente e eu estou procurando evoluir. Sei que algumas partidas fiz abaixo, mas estou procurando evoluir. Acho que toda a equipe está querendo evoluir – comenta Betinho, que fala sobre a recuperação física.

— No começo estava com bastante dificuldade de jogar, vinha sentindo muita dor. No primeiro jogo me incomodou muito, até conversei com o Hemerson. Coisa que eu não vinha sentindo o ano passado. Neste ano a causa da carga de trabalho mudou, e eu acabei sentindo muito, mas estou melhorando e procurando todos os dias evoluir na fisioterapia para sumir com essas dores – completa.

Betinho deve seguir na formação titular do Figueirense para o jogo desta quarta-feira diante do Marcílio Dias pelo Campeonato Catarinense. O técnico Hemerson Maria definiu a equipe em trabalho fechado realizado na tarde desta terça-feira no Estádio Orlando Scarpelli. O atacante Echaporã, de 19 anos, pode ser a novidade no time entrando na vaga de Matheuzinho pelo lado direito do setor ofensivo.

A partida entre Marinheiro e Furacão no Estádio Doutor Hercílio Luz fecha a nona rodada do Campeonato Catarinense, que foi iniciada no dia 20 de fevereiro. O jogo foi marcado originalmente para o mês passado, mas o Figueira teve de atuar pela Copa do Brasil e a data foi alterada para esta quarta-feira. O provável time alvinegro tem Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Juninho; Echaporã, Willian Popp e João Diogo.

Continua depois da publicidade