O Figueirense lidera o Campeonato Catarinense 2018 desde a sexta rodada e é o único invicto da competição. A primeira metade da fase de classificação inspira a equipe na luta para seguir como primeira colocada e sediar a grande decisão – em jogo único. Para isso, de acordo com o volante Betinho, é preciso superar as adversidades. A próxima no caminho alvinegro é o Brusque e o gramado do Augusto Bauer, no duelo previsto para as 19h desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
— Encontramos dificuldade jogando no interior, os campos não são tão bons e precisamos estar concentrados. Em campos assim muitas vezes pode não dar na técnica e precisamos estar ligados. As pessoas que chegaram agora, como eu, estão vendo um campeonato muito difícil, as dificuldades, tem vestiário pequeno, dificulta para aquecer… Mas temos que fazer como no turno: jogando bem e vencendo fora — disse o atleta, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.
O Brusque é o último desafio da equipe antes do clássico com o Avaí, marcado para as 17h de domingo, na casa alvinegra. Pela tabela e meta, o Figueirense deixa a partida contra o arquirrival de lado e volta todas as atenções ao confronto pela 12ª rodada do Campeonato Catarinense.
— Aqui dentro não estamos falando sobre o clássico, temos um jogo importante na quinta e precisamos estar preparados. Uma derrota pode prejudicar a gente porque brigamos pela liderança, então estamos tranquilos, não falamos ainda sobre o clássico. Vamos treinar essa semana e quinta-feira vamos tentar voltar a vencer — reforçou o volante Betinho.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018