O Figueirense chega na ultima rodada do Campeonato Catarinense 2019 em busca da segunda colocação para ser mandante na semifinal que fará contra a Chapecoense. Para isso, terá de vencer o Marcílio Dias no Orlando Scarpelli e ainda torcer para que a Chape não passe do empate com Avaí, também às 16h de domingo. Ainda que outro resultado influa no alcance da meta do grupo, o volante Betinho dá de ombros para a partida relacionada.

Continua depois da publicidade

— A gente não vai torcer para os outros, vamos fazer nossa parte. Avaí e Chapecoense é à parte, eles têm que se preocupar. A gente tem que vencer domingo. Não pensamos nisso (no outro jogo), não falamos, eu não penso no jogo deles. Penso no nosso jogo de domingo para vencer, estamos há três jogos sem vencer e temos que fazer isso. Não falamos sobre Avaí e Chapecoense e não estou pensando nisso – reforçou o volante.

Betinho foi um dos destaques alvinegros na partida passada, que ratificou o confronto com a Chapecoense na semifinal. Contra a própria Chape, no Scarpelli, o volante marcou um golaço. Foi o segundo do Figueirense na partida que terminou empatada em 3 a 3. Um tento que ficará na memória do volante que está na sua segunda temporada pelo Alvinegro.

— Se eu não me engano, acho que tinha cruzado uma bola para o Rusch e quando a bola sobrou, o Hemerson Maria falou eu ficar ligado. A gente vinha treinando que ela sobrava no segundo pau. A primeira opção foi cruzar, mas olhei na área e não tinha muita gente, o lateral estava em cima de mim. Fui para o mano a mano com ele, sem sobra, vi que poderia limpar e ficar de frente para o gol. (Chutar era) uma segunda opção, a primeira era cruzar. Fui feliz no corte e na finalização – descreveu.

Continua depois da publicidade