Com oito pontos de diferença para o terceiro colocado e com a possibilidade de cravar presença na final na próxima rodada, o Figueirense pode ter desfalques importantes para a decisão do Campeonato Catarinense. Considerados titulares, os meias João Paulo e Felipe Amorim e o volante Betinho estão entregues ao departamento médico. Os três atletas têm poucas possibilidades de estar em campo na final, em 08/04.

Continua depois da publicidade

Titular do Figueirense em 13 dos 18 jogos do time na temporada, Betinho sofreu uma lesão no tornozelo na partida diante do Atlético-MG em Belo Horizonte. O atleta tem prazo de recuperação estipulado pelo DM do Figueirense em três semanas. Se o tempo de cicatrização não for diminuído, ele deve ser liberado a poucos dias da final, sem tempo para retomar o ritmo físico para a decisão.

No meio de campo, João Paulo e Felipe Amorim, outros titulares frequentes, também têm situações complicadas, com lesões musculares. O problema de Amorim é classificado pelos médicos como de grau dois, com maior gravidade, e um prazo de recuperação de quatro semanas. João Paulo tem uma lesão considerada moderada, mas que também o tira da equipe por pelo menos três semanas.

Há 20 dias da final, o Figueirense ainda tem quatro partidas para disputar na primeira fase do Campeonato Catarinense, três fora de casa. O time visita o Joinville na quarta-feira, retorna ao Orlando Scarpelli para enfrentar o Hercílio Luz e encerra o segundo turno com duas partidas no Oeste, contra Chapecoense e Concórdia.

Continua depois da publicidade