A americana Bethania Mattek-Sands eliminou a tcheca Tereza Martincova por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (2), 4/6 e 6/1, e está classificada para a semifinal do Brasil Tennis Cup. Desde 2013, ela não chegava a uma semifinal de simples no WTA. Naquele ano ela foi eliminada pela chinesa Na Li por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Continua depois da publicidade

Decisão de duplas do Brasil Tennis Cup será nesta sexta-feira

Teliana Pereira se classifica para semifinal do Brasil Tennis Cup

Tenista que desistiu da aposentadoria chega à semifinal

Continua depois da publicidade

Com bons resultado em duplas em 2015, com os títulos do Aberto da Austrália e Rolanda Garros, Mattek-Sands espera chegar a final em busca do seu primeiro título em simples:

– É uma sensação muito boa. Estou muito feliz por me sentir bem fisicamente, saudável. Foi mais uma batalha hoje. Ela jogou muito bem, eu nunca tinha jogado contra ela, é uma grande jogadora. Tive que cavar fundo e lutar, estou muito feliz por vencer – analisou a americana.

Gabriela Cé perde para cabeça de chave e é eliminada

No segundo set, Martincova teve problemas na panturrilha esquerda e pediu atendimento médico. Com dores, a tcheca não resistiu e acabou perdendo o set.

Continua depois da publicidade

Agora, Bethania Mattek-Sands enfrenta na semifinal a alemã Annika Beck no segundo jogo da quadra central desta sexta-feira.

– Eu nunca joguei contra Annika, mas eu a conheço bem. Ela está em um bom ano, conseguiu boas vitórias. Amanhã (sexta) vou tentar meu melhor novamente – finalizou.