Com o elenco mais valioso de Santa Catarina, o Avaí tem a exigência aumentada na busca pela manutenção do título estadual. O time garantiu classificação antecipadamente para as quartas de final, mas ainda não apresentou o futebol esperado pela torcida. Em entrevista nesta quarta-feira (4), na Ressacada, o capitão Betão admitiu que a equipe precisa evoluir.

Continua depois da publicidade

— Concordo plenamente. Se não me engano, é a primeira vez que temos elenco completo. Exceção a Arnaldo e Rafael Pereira no DM, mas o restante à disposição. Ainda não fizemos 90 minutos da maneira que a gente espera. Somos conscientes disso, não precisamos dar desculpas. Sabemos do potencial da equipe e confiamos. Temos que evoluir para que os objetivos possam ser alcançados — afirma o zagueiro do Avaí.

O Leão da Ilha acumula quatro vitórias, um empate e quatro derrotas na temporada. Após a demissão do técnico Augusto Inácio, no entanto, a equipe tem 100% de aproveitamento. Com as vitórias sobre Joinville e Tubarão nas últimas duas partidas, o Avaí voltou a conquistar dois triunfos consecutivos após cinco meses.

— O clima vai de acordo com os resultados. Não ganhávamos duas seguidas há muito tempo e isso deixa o ambiente mais leve. A gente consegue trabalhar de maneira mais solta. Também temos que ressaltar o trabalho do Rodrigo, que faz com que o ambiente fique legal, com concentração no que deve ser feito. Ficamos felizes porque está repercutindo no campo — pontua Betão.

Classificado para o mata-mata, o Avaí recebe o Juventus às 16h de domingo (8) na Ressacada com entrada livre para as mulheres. O técnico Rodrigo Santana tem três sessões de treino pela frente para montar a equipe titular. Voltando de suspensão, o zagueiro Airton pode ser novidade na formação azurra para o jogo da oitava rodada do estadual.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total