A temporada de 2019 está apenas começando e uma coisa que não muda no Avaí é a regularidade do zagueiro Betão. Na Ressacada desde 2016, o atleta foi aos poucos conquistando o seu espaço e rapidamente caiu nas graças da torcida do Leão. Outro ponto também chamou atenção. A identificação do jogador com a cidade de Florianópolis. Ele não esconde o quanto gosta da capital catarinense, do “manezês”, e não descarta ficar de vez em Floripa.

Continua depois da publicidade

No último domingo, na transmissão do jogo entre Avaí e Criciúma na CBN/Diário, com vitória do Leão por 3 a 0, o zagueiro de 35 anos falou de diversos assuntos fora de campo, mostrando o quanto ele está ligado nas coisas fora do futebol e também falando um pouco mais do seu dia-a-dia. “Eu sou uma pessoa bem tranquila, bem serena, muito família. Fora de campo foco total para a minha família, filhos e esposa. Eu tenho dois filhos que estão habituados aqui e eu acompanho eles no futebol, levar na escola, a minha filha faz natação, dança e claro, estar sempre com a minha esposa. Não temos muitos tempo, mas quando aparece quero muito ficar junto da família”, disse o zagueiro.

Culturalmente, Betão também é bem esclarecido pelo fato de ter jogado em outros países ao longo da carreira. Por conta disso, o atleta que nasceu em São Paulo, não se aperta no idioma em caso de necessidade, já que fala o Espanhol, Inglês, Russo, Francês e ainda entende o Italiano e ele faz questão de dizer que não fez curso nenhum, aprendeu apenas com a vivência fora do País.

Apesar de já ter rodado o mundo jogando bola e até mesmo passeando, Betão tem Florianópolis como um lugar especial e que não descarta morar definitivamente. “Parece que eu nasci aqui. Acho que Florianópolis é uma cidade maravilhosa de se viver. A questão cultural me encanta muito, pois a maneira que as pessoas de Florianópolis vivem é muito saudável. É uma cidade acolhedora, com pessoas educadas. Aqui as pessoas podem escolher o estilo de vida, por exemplo; a pessoa pode morar na Barra e trabalhar no centro, ou morar no centro e curtir a Barra e que vai ter o mesmo tratamento, a mesma qualidade de vida. O acolhimento que eu tenho aqui é sensacional. A maneira que a minha família se adaptou aqui é sensacional e não tem preço. A minha ideia é de morar aqui realmente, to em fase de convencimento da minha esposa e dando certo de vender o nosso cantinho lá em São Paulo e gente vem morar aqui com certeza”, finaliza Betão.

Ouça a entrevista com o zagueiro Betão

Continua depois da publicidade