O Avaí mira na Ponte Preta para esquecer o empate frustrante em casa e seguir avante na luta para escapar do rebaixamento. O time treinou na manhã desta sexta-feira e volta a trabalhar no sábado, no início da tarde, e logo depois embarca para Campinas (SP). O confronto com a Macaca é domingo, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli. Em coletiva de imprensa nesta sexta, o zagueiro Betão reconheceu que conseguir cinco vitórias nos nove jogos que restam no Campeonato Brasileiro da Série A é difícil, mas não impossível.

Continua depois da publicidade

— Difícil é, mas não vou dizer que é impossível enquanto não acabar o campeonato. Eu vejo comentários sobre o campeonato em cada rodada. A gente vê que em uma rodada é uma opinião e depois é outra. Esse campeonato está diferente dos outros. Acho que pode acontecer, não vou bater o martelo e dizer que vamos ganhar os próximos cinco jogos e nos livrar. Mas acho que é possível — ressalta o defensor.

Betão admitiu que o gol de igualdade no placar, marcado pelo Botafogo nos acréscimos do jogo de quarta, ainda segue como uma ferida aberta na Ressacada.

— É dolorido, é ruim, um golpe duro, talvez um dos mais duros do ano. Bola para frente, não pode baixar a cabeça, quanto mais se mostrar fraco no dia da luta, fica mais fraco ainda. Tem que se mostrar forte, saber que tem condições de reverter isso. Independente de quem acredita ou não, de quem torce ou não, o trabalho tem que ser feito aqui dentro e os jogadores estão focados para conseguir o objetivo — avisa.

Continua depois da publicidade