Garantido na semifinal do Campeonato Catarinense com a melhor campanha da primeira fase, o Avaí deixa de lado o Estadual e foca todas as forças no confronto decisivo de quarta-feira, às 21h30min, diante do Vasco, na Ressacada, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Derrotado na ida, por 3 a 2, o Leão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar sem depender dos pênaltis. O capitão Betão cobra inteligência do elenco azurra.

Continua depois da publicidade

– Jogo muito importante. Temos a consciência exata do que significa o jogo e que precisamos fazer. Como falo, tem que ser com tranquilidade, pois nada vai acontecer na marra, na força. Com inteligência a gente pode conquistar a vaga. É um placar mínimo. Temos condições de vencer. Mas não adianta falar e não fazer em campo. Estamos fazendo uma boa campanha no Estadual e não fizemos um mal jogo contra o Vasco e isso dá tranquilidade a mais – falou.

O experiente jogador sabe que o Vasco não atravessa um bom momento, principalmente nos bastidores, apesar de estar na final do Campeonato Carioca. Betão, porém, diz que tudo isso serve como combustível para a equipe carioca tentar a vaga na Ressacada. Além disso, o zagueiro considera que a vitória vascaína na ida não dá ao time visitante o selo de favorito.

– Pela vivência que tenho futebol, isso não interfere. Além disso, dá mais força aos jogadores. Não posso achar que eles estarão desmotivados. Pelo contrário, temos que estar preparados. O Vasco tem mais títulos e conquistas. Mas no futebol acabou isso. Antes, quando se jogava primeira fase de Copa do Brasil, tinha placar de 10 a 0. Hoje, não. O que vale é o momento. Se tivermos em um bom momento, nada tira a nossa classificação – completou.

A vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto que o empate ou a derrota eliminam o Avaí da Copa do Brasil. No domingo, às 16h, a equipe tem outra partida de mata-mata. Encara o Criciúma, na Ressacada, pela semifinal do Catarinense.

Continua depois da publicidade