O Avaí está em preparação para o jogo da Copa do Brasil, diante do Brasil-RS. O confronto marcado para as 19h15min de quinta-feira, na Ressacada, é válido pela segunda fase do torneio nacional. Avançar significa embolsar R$ 1,4 milhão, um dinheiro importante aos cofres do clube azurra. Além da questão financeira, ao Leão da Ilha vale ampliar a boa fase na temporada. O desempenho no Campeonato Catarinense 2019 não deve ser deixado de lado, segundo o zagueiro Betão. Tampouco a concentração.

Continua depois da publicidade

– Os números que temos apresentado no Catarinense, em que tomamos quatro gols e fizemos 21, então, teoricamente, nos credencia bem ao jogo. Mas não quer dizer que é uma certeza que vá acontecer. Precisamos da cautela e atenção, pois será um jogo muito difícil, o Brasil-RS sempre fez jogos difíceis, aqui e lá, por isso precisamos estar atentos – alertou o zagueiro e capitão do Avaí.

O Leão não sofre gols há quatro partidas e tem a liderança do Catarinense 2019 (com um jogo a mais em relação ao segundo colocado, o Figueirense). Vai enfrentar um adversário em situação oposta na primeira competição da temporada. O Brasil-RS, que eliminou o Tubarão com um empate fora, está próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho, tem um ponto a mais que o Avenida, o primeiro dentro da área incômoda. Ainda assim, Betão pede compreensão da torcida na Ressacada, pois promete ser um rival indigesto.

– É um jogo de muita paciência. Tem que ser de fora para dentro, nós jogadores passamos isso ao torcedor. De fora para dentro, não tem. Temos de estar bem pacientes para aproveitar as melhores oportunidades e não sermos surpreendidos – pediu o defensor.

No treinamento da tarde desta terça-feira, Betão, Marquinhos Silva, Alex Silva, Luan Pereira, Caio, Getúlio e Ricardo foram poupados, por desgaste, dores ou trabalhos especiais. Estão entregues ao departamento médico os laterais Igor e Julinho, o volante Wesley, o meia Gegê e o atacante Jones Carioca. O treino apronto para o jogo está previsto para a tarde de quarta-feira, na Ressacada.

Continua depois da publicidade