O Avaí está em preparação para enfrentar o Criciúma às 21h30min desta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor time entre os três catarinenses na competição, o Leão está em terceiro e vai receber na Ressacada o lanterna da competição. A situação contrastante entre as equipes serve de alerta. O zagueiro Betão pediu cautela para o time azurra porque a condição do adversário não é sinônimo de facilidade na partida pela oitava rodada.

Continua depois da publicidade

– Não devemos nos atirar, achando que faremos o gol de qualquer jeito, achar que vai ser mais fácil de a bola entrar. Temos de manter a serenidade e tranquilidade dos jogos anteriores que o gol sai ao natural. Não adiantar forçar. Precisamos de cautela e atenção no contra-ataque contra uma equipe que provavelmente vai jogar fechada. Temos de atacar marcando – explicou o jogador, em entrevista coletiva.

A situação do adversário também foi analisada pelo atleta que tem atuado com a faixa de capitão no braço esquerdo. Para Betão, ter o Criciúma em fase negativa é preocupante para o futebol do Estado.

– Não surpreende a condição do Criciúma neste início, mas é ruim ao futebol de Santa Catarina. Quanto mais alto estiverem os clubes, independente de camisa, é melhor para o futebol do Estado. Ficamos triste por ser daqui e estar nesta situação, porém vemos que é algo que tem se arrastando desde o Estadual, já teve trocas de treinadores. Quando digo que não surpreende é que, na minha visão o futebol, tem de ser organizado de fora para dentro, e olhando assim você não vê essa organização no clube. Independentemente de ser rival ou não, torço para que saia dessa situação até pela melhoria do futebol do estado – descreveu.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Avaí