O Avaí perdeu por 2 a 0 para o Bahia na noite desta segunda-feira e continua na vice-lanterna do Brasileirão 2019. A equipe azurra foi mal no primeiro tempo e sofreu os dois gols. Na etapa complementar, com mudanças inclusive de postura, o Leão conseguiu pelo menos equilibrar as ações e chegar com algum perigo, mas não foi suficiente. Ao resumir a partida, o capitão Betão identificou falta de intensidade.
Continua depois da publicidade
– O que faltou no primeiro tempo fizemos no segundo. Se não por intensidade, garra e não se impor, não vai conseguir. Sabemos que não jogamos futebol bonito e convincente, mas não pode faltar alma e coração, que sempre houve nos outros momentos. Não entramos com intensidade que precisava. Não fizemos isso no primeiro tempo e depois ficou tarde – analisou o defensor do Leão da Ilha.
O discurso foi corroborado com o lateral-direito Léo. O Avaí precisava ser pelo menos mais combativo.
– Faltou intensidade, vimos a força de vontade que tivemos contra o Atlético-MG (vitória por 1 a 0 na Ressacada, há duas rodadas) e não chegamos nem na metade. Temos de aprender com os nossos erros para sairmos desta situação. Todo jogo a mesma coisa. Vamos ao ataque e os caras chegam duro. E quando eles vem, a gente observa. Tem que chegar duro nos caras também, temos de aprender com isso. Chega de ficar alisando – cobrou, em entrevista na saída de campo, à rádio CBN Diário.
O Avaí volta a jogar no próximo domingo. Às 19h, fechando a 23ª rodada do Brasileirão 2019, o Leão da Ilha vai enfrentar o CSA no Rei Pelé, em Maceió.
Continua depois da publicidade