O Avaí saiu derrotado do clássico da Capital de número 444 da história. Apesar do placar de 1 a 0 a favor do Figueirense, o zagueiro Betão disse ter sido um embate de muito estudo e cautela entre os rivais na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli, pela quarta rodada do Catarinense. Apesar de ver o adversário com mais posse de bola, considerou que o único chute dado entrou no gol azurra.

Continua depois da publicidade

– O Figueirense só deu um chute, a bola desviou no Marquinhos e entrou. O campeonato está apenas começando e vamos lutando. Para nenhum dos dois lados foi bom. Foi um jogo estudado de cautela. O Figueirense teve um pouco mais de posse. Eles tiveram a chance e foram felizes – falou o capitão do Avaí.

A derrota acaba com a invencibilidade do Leão no Catarinense. Com sete pontos, o time caiu para a terceira colocação, pois foi ultrapassado pela Chapecoense. A equipe de Chapecó é a vice-líder, com 10 pontos, após vencer o JEC por 2 a 1, no sábado. O Figueirense lidera, com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

Outro remanescente do elenco azurra que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro no ano passado, o volante Pedro Castro preferiu ser breve ao deixar o campo, mas pediu ajustes para o decorres do Estadual.

– Agora não é hora de falar. É hora de ver o que há para corrigir – resumiu.

Continua depois da publicidade

O Avaí volta a campo na quarta-feira, às 21h, quando visita o Marcílio Dias, em Itajaí, pelo Catarinense 2019. Para o confronto, o técnico Geninho não terá o volante Matheus Barbosa, suspenso após a expulsão no clássico contra o Figueirense.