A chegada de reforços como Bruno Silva, Valdivia e Rildo levam o Avaí a ser apontado como um dos favoritos ao título do Campeonato Catarinense. O atual campeão busca a 18ª conquista do estadual. Para Betão, que está no clube desde 2016, o mais importante não é ser visto como candidato, mas sim demonstrar no campo a condição de ganhar o troféu.
Continua depois da publicidade
— No papel é fácil, mas temos que mostrar o favoritismo em campo, jogando. Se não, nada vale — afirma o zagueiro em entrevista coletiva.
Aos 36 anos, Betão acumula 181 jogos com a camisa do Avaí e é um dos líderes do elenco azurra. O zagueiro conquistou dois acessos com o clube, em 2016 e 2018, e amargou os rebaixamentos de 2017 e 2019. Ele avalia positivamente a chegada de jogadores experientes que reforçam o elenco da atual temporada.
— É bom, pois pode dividir a carga. Faz parte do trabalho de grupo. Nunca me privei de falar de qualquer assunto. É importante transmitir para o torcedor o que se pensa. Mas é bom ter no elenco jogadores de costas largas, como dizemos, para dividir essa carga — comenta o zagueiro, que nega o rótulo de ídolo.
— Não gosto da palavra ídolo, que é muito distante. Gosto da coisa mais próxima, mas fico feliz por estar na minha quarta temporada. Esse carinho tem crescido. Quem sabe com mais um título. Seria um grande prazer — finaliza.
Continua depois da publicidade
Antes do estadual, o Avaí estreia na temporada enfrentando o Brusque pela Recopa Catarinense. O jogo acontece às 20h30 de sábado (18) na Ressacada. Com promoção de ingressos pelo valor de R$10, o clube espera uma boa presença de torcedores.
#Avaí: entrevista coletiva com o zagueiro Betão em Águas Mornas. @CBNDiario #FutebolCBNDiário https://t.co/0FjMY2gHmB
— Kadu Reis (@kadureiss) January 15, 2020