Depois de três rodadas e apenas um ponto conquistado, o torcedor do Avaí demonstra preocupação com a campanha da equipe neste início de Brasileirão, principalmente pela falta de contratações. Geninho disse após o jogo contra o Grêmio que esperava pelo menos dois atacante já para o jogo contra o CSA/AL, neste domingo, 19h, na Ressacada, mas pelo menos até o momento, nenhum nome foi confirmado. O zagueiro Betão, na coletiva, demonstrou preocupação, mas acredita que novos atletas chegarão em breve para reforçar o elenco.

Continua depois da publicidade

A diretoria já tinha encaminhados alguns nomes, mas os atletas estão preferindo acertar com outros clubes, como por exemplo o atacante André Luiz. Após a partida contra o Bahia, Geninho citou que o atleta preferiu ficar no Corinthians para ter novas oportunidades, mas dois dias depois, a imprensa de São Paulo noticiou que ele está sendo emprestado ao Fortaleza. Jonathan Alves, do Internacional, é outro atleta que preferiu ficar no clube gaúcho ao invés de disputar a Série A pelo Leão. Os atacante Bergson e Kieza também procurados pelo Avaí foram para o Ceará e Fortaleza respectivamente. O time do Sul da Ilha perdeu a queda de braço para a questão financeira.

O zagueiro Betão, capitão do time, falou sobre o assunto e deixou uma ponta de preocupação. “A questão que eu vejo em tudo isso, e não me meto na questão de contratações, penso que o quanto antes vierem jogadores, melhor. Para dar tempo de entrosamento, trabalhar com o grupo e se adaptar ao clube. O ruim é estar em uma situação emergencial e você traz um cara para resolver. Mas isso não adianta. Pelé só existe um. A questão desses jogadores não terem vindo, diminui as opções no mercado em relação a qualidade que o Avaí precisa. Daqui a pouco, você acaba contratando outras peças. Mas espero que cheguem o mais rápido possível”.

Além de dois atacantes, a diretoria está no mercado para buscar um lateral-direito, para a vaga de Alex Silva que teve ruptura total do tendão do tornozelo direito e vai passar por cirurgia e não joga mais esse ano, e pode buscar mais um atleta para o meio campo no setor de criação.

Continua depois da publicidade