Zagueiro e um dos líderes do elenco do Avaí, Betão tem um desejo no próximo jogo da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro: vencer o Figueirense. Os times fazem clássico na competição nacional no duelo marcado para as 16h30min deste sábado, no Orlando Scarpelli. O defensor espera comemorar pela primeira vez um triunfo em duelo ante o arquirrival do time que defende. Neste ano e no ano passado, foram cinco partidas entre as equipes.
Continua depois da publicidade
— No futebol tem que ficar mostrando a cada 90 minutos sua condição, que tem condições de jogar ainda. Aquilo já passou. Tenho que pensar nesse novo clássico. A única coisa que me incomoda do clássico. Tive cinco clássicos aqui, não perdi nenhum, mas não ganhei nenhum. Foram cinco empates, então vamos fazer de tudo para que nesse próximo a gente saia com a vitória — disse o zagueiro, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira.
Betão chegou ao clube azurra no segundo semestre de 2016. No ano seguinte encarou os três primeiros clássicos: foram dois 0 a 0 no Catarinense e um 1 a 1 pela Primeira Liga. Neste ano, outros dois empates, o 3 a 3 na Ressacada e o 1 a 1 no Orlando Scarpelli, ambos pelo Estadual. Neste sábado, porém, o Avaí deve se apresentar diferente em relação a estas ocasiões. Vai ser o primeiro clássico da atual passagem do técnico Geninho.
— Tivemos uma grande apresentação, segunda vez que usamos esse esquema, e a segunda vez que saímos satisfeitos. Contra o Juventude saímos satisfeitos, em questão de desempenho. Resultado contra o São Bento também saímos satisfeitos pelos números que tivemos, e tão pronto assim dar uma resposta à altura ao esquema proposto pelo Geninho. Nossa satisfação é que o grupo está acreditando no que o Geninho tem passado, estamos conseguindo executar aquilo que tem pedido. Isso nos dá uma tranquilidade para a sequência do campeonato.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Avaí