Empolgado com a conquista do primeiro ponto na Série A do Brasileiro, o zagueiro Betão destacou a persistência do Avaí diante do Grêmio. O time conseguiu o gol de empate, por 1 a 1, apenas aos 38 minutos do segundo tempo, na Ressacada. Antes, pressionou muito e deu impressão que pode ir muito além do que somente brigar para se manter na elite por mais uma temporada.
Continua depois da publicidade
– Acho que fui feliz no lance, a tônica do ano é persistência, dizemos que é correr na ladeira. Não fizemos um mau jogo, acho que o Grêmio fez em uma falha. Enfrentamos uma excelente equipe, que briga pelo título. Tem que ter essa ambição. Estamos de parabéns, mas não poderia tomar o gol daquela maneira – falou o capitão do Leão.
No lance destacado por Betão, ele se esforça para evitar a saída da bola pela lateral e depois do carrinho ainda aplica uma caneta em Everton, do Grêmio, antes de servir João Paulo. Dos pés do meia saiu o cruzamento para o gol contra anotado por Michel, que foi para afastar, mas acabou mandando para a rede. O capitão dividiu a glória com o restante do elenco.
– Não levo mérito para mim. Fiz o que representa o trabalho do grupo. Temos limitações e vai lutar a cada partida e vai ser como foi hoje – completou.
O Avaí ainda persegue a primeira vitória na Série A. Com um ponto, o time volta a jogar no domingo, às 19h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada.
Continua depois da publicidade