O capitão do Avaí está próximo de retornar aos gramados após a concussão sofrida na partida diante do Juventus, no dia 2 de fevereiro, pelo Campeonato Catarinense. Betão, assim como Vinícius Leite, que também estava fora por concussão, se juntaram ao elenco azurra na manhã desta terça-feira, no CFA da Ressacada. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Betão se chocou com Jeffinho, do Moleque Travesso, ainda no primeiro tempo de jogo pela 4ª rodada do estadual. Os dois atletas foram para o hospital após a concussão. O jogador do Juventus retornou na semana seguinte, enquanto o capitão avaiano precisou treinar separado. Betão relatou alguns sintomas pós-concussão como déficit de atenção e dores na região atingida. O zagueiro tem contrato até o final do Catarinense e tem expectativa pelo retorno aos gramados.

Quem também retornou aos treinos após sofrer uma concussão foi o meia Vinícius Leite. Na partida contra a URT, no dia 22 de fevereiro, pela Copa do Brasil, o jogador saiu do banco na segunda etapa, teve um choque de cabeça e precisou sair de ambulância. 

Já o zagueiro Ranieli, sem jogar desde o dia 12 de fevereiro, com uma lesão no adutor, ainda está em trabalho de transição. 

Continua depois da publicidade

Após os treinos no gramado do CFA da Ressacada pela manhã, os atletas tiveram a pausa para o almoço. No período da tarde, os trabalhos serão na academia do estádio avaiano.

O Avaí enfrenta o Hercílio Luz, no sábado, às 16h30, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Como é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Leão da Ilha só depende das suas forças para permanecer na elite. Em caso de vitória, a equipe azurra pode até se classificar à segunda fase do estadual. Neste caso, precisa torcer por uma combinação de resultados (CLIQUE AQUI e saiba o que o Avaí precisa na última rodada).

Leia também

> Figueirense faz o carnaval em cima do Avaí

> Só a vitória interessa ao Avaí na última rodada do Catarinense