Às vésperas de completar dois anos no Avaí, o zagueiro Betão ainda não definiu se o futuro dele será na Ressacada. Isso porque, o vínculo do jogador com o Leão se encerra em dezembro desta temporada. Apesar da incerteza, o capitão azurra na ausência do meia Marquinhos prefere focar no momento do time e deixar as conversas sobre uma possível continuidade para depois da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

– Uma coisa eu tenho certeza: minha carreira não termina esse ano. Está bem claro para mim. Tenho mais dois anos de futebol, com certeza. Mas o momento é pensar no acesso, no trabalho do grupo. Depois é pensar no pessoal. Meu contrato termina em dezembro. Vamos aguardar para ver o que pode vir a acontecer – falou Betão.

E o momento do Avaí é positivo na Série B. O Leão quebrou a sequência sem vencer na Ressacada na última terça-feira ao fazer 1 a 0 em cima do Vila Nova. Betão acredita que esse é o momento de embalar na competição e permanecer na zona de acesso de volta à elite.

– Os jogos daqui para frente serão truncados, de 1 a 0, suados e sofridos. Temos que ter a parte psicológica bem trabalhada, como foi contra o Vila Nova. A vitória em casa nos tirou o peso. E nós temos o objetivo de embalar, de engatar uma sequência boa para nos manter no G-4 e na reta final concretizar a nossa classificação – destacou o zagueiro.

Continua depois da publicidade

Além de voltar a vencer em casa, a postura como visitante tem dado bons resultados ao Avaí. O Leão tem a segunda melhor campanha fora de casa e isso, na visão de Betão, tem que ser mantido diante do Brasil-RS, em Pelotas, local do próximo duelo do Leão.

– O Brasil-RS precisa do resultado e acho que vão vir para cima. O mais importante é que nosso comportamento não mude. Espero que a gente continue com a mesma pegada e determinação. Foi assim que tivemos bons resultados como visitante. Temos que continuar da mesma maneira – completou.

O Avaí soma 32 pontos e ocupa a terceira colocação da Série B.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Avaí