Após a derrota para o Fortaleza por 3 a 1, em casa, na última quarta-feira pela Série A do Brasileiro, o técnico Evando disse que teria uma conversa com o grupo na reapresentação na quinta-feira para saber quem ainda estava disposto a ajudar o Avaí nesta reta final. E aconteceu. Nesta sexta-feira, o zagueiro e capitão Betão confirmou a conversa e revelou que a cobrança também veio da diretoria e que ele espera que a resposta já seja dada no jogo deste domingo, 19h30min, contra o Goiás, no Serra Dourada.
Continua depois da publicidade
Com um futebol apático, o Avaí não ofereceu dificuldades para o Fortaleza fazer o 3 a 1 e se complicar ainda mais a luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. Evando chegou a pedir desculpas para o torcedor na coletiva após a partida. Betão, que não jogou por suspensão, concorda que o time ficou devendo. “Partida muito abaixo do que vinha fazendo. Não merecia a vitória mesmo. Não parecia a equipe que está brigando por um objetivo, muito apático, muito abaixo, pouco agressiva e não podemos deixar isso se repetir”, disse o capitão.
Por conta disso, o grupo foi cobrado na reapresentação nesta quinta-feira. “Sempre há cobrança entre jogadores, desde a época do Valentim. Sempre tinha habito de fazer reuniões, cada um que se sentisse à vontade poderia falar, mas ontem (5ª feira) teve uma conversa mais direcionada, com jogadores, parte da diretoria e foi colocado cobrança sim. Os jogadores ouviram os dirigentes. Foi cobrança para retomar nosso caminho o mais rápido possível”, destacou Betão.
Para o confronto, Evando não contará com o zagueiro Eduardo Kunde, suspenso pelo cartão vermelho, e com Julinho e Jonathan, que receberam o terceiro amarelo. Nesta sexta-feira, o técnico azurra fez um treino fechado para a imprensa e finaliza os trabalhos na manhã deste sábado, quando ele define o time para o jogo deste domingo.
Ouça a coletiva do zagueiro Betão
Continua depois da publicidade