No retorno à Série A do Brasileiro, o Avaí ainda não deu motivos para o torcedor sorrir. Em três jogos, o Leão tem um empate e duas derrotas, números que já deixam o sinal de alerta ligado pelos lados da Ressacada. Por isso, no domingo, às 19h, contra o CSA, não há outro interesse que não seja a vitória. Principalmente por se tratar de um adversário direto na disputa do mesmo objetivo: somar pontos e se afastar das últimas colocações. O zagueiro Betão reconheceu que o momento pede o primeiro triunfo azurra na competição.
Continua depois da publicidade
– Não podemos ficar escolhendo jogo para vencer a primeira partida na Série A. Tínhamos em mente de vencer na Bahia, mas não deu. Agora temos em mente vencer em casa para não deixar distanciar muito dos outros times, pois fica cada vez mais difícil. É ter cabeça boa e deixar a ansiedade de lado. Fizemos três jogos e sentimos como é a Série A. Vamos com tranquilidade para buscar a primeira vitória – falou Betão, capitão do Leão.
Experiente, o jogador sabe que a cada rodada a paciência da torcida vai ficando menor, uma vez que as vitórias vão deixando o time mais distante da zona de rebaixamento e mais perto do principal objetivo: a permanência na elite.
– A gente tem que separar o que o torcedor quer. Torcedor é 90% emoção e 10% razão. Mas claro que ouvir eles, mas não podemos entrar no lado emocional e deixar o racional para lá. É um adversário que subiu junto com nós e aspira as mesmas coisas. A vitória tem que vir, em casa os três pontos são fundamentais. Vamos estar focados em vencer – disse.
Um dos trunfos para encerrar a sequência inicial, o Avaí conta com a semana livre para se dedicar apenas aos treinamentos. Assim, o técnico Geninho vai poder aperfeiçoar o sistema defensivo com três zagueiros: Betão, Marquinhos Silva e Eduardo Kunde. O 3-5-2, aliás, foi usado nos dois últimos jogos e deve ser mantido pelo treinador contra o CSA.
Continua depois da publicidade
– Quando se tem uma semana cheia, você trabalha o que geralmente não tem tido tempo. Vamos conseguir trabalhar inúmeros sistemas. Quando tem essa semana é interessante para isso. Não dá para avaliar o sistema ideal. Contra o Grêmio, com três zagueiros, fizemos um balanço defensivo bom, mas sem ter saída. É uma coisa que depende do adversário e do Geninho – completou Betão.
Com um ponto, fruto do empate por 1 a 1 diante do Grêmio, o Avaí é o penúltimo colocado na Série A. O Vasco, com a mesma pontuação, é o lanterna por ter menor saldo de gols: -4 a -2. Depois de enfrentar o CSA, o Leão volta a campo para enfrentar justamente o time carioca, em partida agendada para o dia 19, domingo, às 19h, em São Januário.