A Seleção Brasileira de vôlei estreia nesta terça-feira (21) na Liga das Nações 2024 (VNL) diante de Cuba, às 21h, no Maracanãzinho. O técnico Bernardinho avalia que o torneio é um “laboratório para Paris” e ele vai utilizar os jogos para testar alternativas. Isso ficou claro logo na primeira relação dos jogadores confirmados para a estreia. Ex-jogador do Joinville Vôlei, o ponteiro Honorato foi relacionado pelo comandante brasileiro para atuar como líbero.
Continua depois da publicidade
Em entrevista à repórter Livia Laranjeira, do sportv, o técnico Bernardinho explicou a escolha por Honorato falando sobre a versatilidade e a possibilidade de o atleta desempenhar mais de uma função em quadra. Bernardinho explica que a VNL é para testar esses cenários que podem ocorrer durante as Olimpíadas.
— Se eu tiver a necessidade, um dos meus ponteiros tem que se transformar em líbero […]. O Honorato está ali porque pode desempenhar essa função em caso de uma necessidade nas Olimpíadas — apontou.
O Brasil já está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris e por isso vai aproveitar a VNL para testes. Nesta estreia, pega Cuba que vai com força máxima já que ainda sonha com a vaga olímpica e precisa ir bem no torneio, que contabiliza pontos para o ranking mundial, que define a classificação de cinco das 12 seleções que irão para Paris.
Continua depois da publicidade
Jogadores relacionados para Brasil x Cuba:
Bruninho – levantador
Fernando Cachopa – levantador
Alan – oposto
Darlan – oposto
Adriano – ponteiro
Arthur Bento – ponteiro
Leal – ponteiro
Lucarelli – ponteiro
Mauricio Borges – ponteiro
Flavio – central
Isac – central
Lucão – central
Honorato – líbero
Thales – líbero
Onde assistir: o sportv2 transmite Brasil x Cuba pela VNL nesta terça-feira (21), às 21h. O ge também acompanha em tempo real.
Leia também
Levantador formado no voleibol da cidade é anunciado como novo reforço do Joinville Vôlei
Campeão na França, ponteiro João Noleto é anunciado pelo Joinville Vôlei
Após cinco anos fora do Brasil, ponteiro Djalma Moreira assina contrato com o Joinville Vôlei