O técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, explicou nesta quinta-feira o corte do levantador Ricardinho da lista de 22 jogadores que irão disputar a Liga Mundial. O jogador, que estava afastado da seleção desde a briga com o técnico às vésperas dos Jogos Pan-Americanos de 2007, constava em uma pré-lista.

Continua depois da publicidade

– Conversei com o Ricardo na quarta-feira anterior à definição da relação. Ele me disse que ainda não é o momento de retornar à seleção. O Ricardo está voltando ao Brasil e, depois de tanto tempo jogando fora do país, quer ter tranquilidade para se reestruturar. O fato determinante dessa não inclusão dele na relação da Liga Mundial foi essa questão pessoal. O importante é que as portas estão abertas – disse Bernardinho

O treinador também falou sobre a ausência do oposto Lorena, maior pontuador da Superliga masculina 2009/2010 pelo Montes Claros (MG). A opção por Wallace, de 22 anos, foi pensando na renovação da equipe.

– O Lorena fez uma temporada brilhante. Com mérito chegou à decisão da Superliga. Tenho uma admiração grande por ele, principalmente pela garra que apresenta em quadra e pela sua eficiência. No entanto, optei por relacionar o Wallace. Um jovem, de 22 anos, que tem uma capacidade de bloqueio maior. Precisamos trabalhar o presente, mas de olho no futuro – concluiu o treinador.

Continua depois da publicidade