A seleção brasileira masculina de vôlei assustou a torcida ao perder o primeiro set do jogo com os Estados Unidos por 25 a 15 nesta quinta pela Liga Mundial. No entanto, o time se recuperou e virou o marcador para 3 sets a 1. Após a partida, o técnico Bernardinho afirmou que, se a equipe quiser conquistar o título, basta repetir a atuação das três últimas parciais.

Continua depois da publicidade

– Nós, se quisermos ganhar a Liga Mundial, temos de jogar como fizemos nos três últimos sets, cada ponto totalmente concentrados. Estamos muito felizes – comemorou Bernardinho, que valorizou o triunfo ao elogiar os campeões olímpicos. – Tenho um respeito grande pelo sistema de jogo dos Estados Unidos. Eles sabem como controlar a partida e jogam com muita inteligência.

Com o resultado, o Brasil se garante nas semifinais. Nesta sexta, às 8h30min (horário de Brasília), o time disputa a liderança da chave diante da Rússia. Bernardinho vai aproveitar a classificação para fazer mudanças na equipe titular. A intenção é dar ritmo de jogo a todos os atletas do grupo.

– Provavelmente farei uma ou duas mudanças, para dar oportunidade para esses atletas jogarem. Vou precisar de toda a equipe nos momentos decisivos do torneio – completou.

Continua depois da publicidade