A Maior rede varejista de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos de Santa Catarina acredita que alcançou esta marca, principalmente, por sua identificação com o cliente. O Grupo Berlanda, que há mais de três décadas dedica-se a conhecer o mercado e promover estratégias de logística eficientes, colhe os frutos de uma relação estreita com o consumidor. 

Continua depois da publicidade

— Tudo é pensado para estar cada vez mais perto do nosso consumidor e facilitar a sua vida. Estes pilares são norteadores para as estratégias montadas junto à direção da empresa. Queremos ser, cada vez mais, referência no mercado, com a marca mais lembrada entre os catarinenses — explica a coordenadora de Marketing do Grupo Berlanda, Adenilce F. T. Lugoboni.

Crescimento aquecido 

O Grupo Berlanda fechou o primeiro semestre de 2024 com crescimento de 20% nas vendas, o dobro do projetado inicialmente para o período. Um dos destaques nessa alta foi a linha de televisores, que aumentou as vendas em mais de 70%, dado que rende destaque nacional.

Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Eletrodomésticos (ABLE), o mercado de eletrônicos cresceu cerca de 15% no primeiro semestre, enquanto na Berlanda esse percentual é muito superior. As vendas de equipamentos para o frio, como aquecedores e fogões à lenha, também tiveram crescimento acelerado, próximo de 200%.

— Esses resultados são fruto de um trabalho focado em oferecer uma ampla variedade de produtos, preços e condições adequadas aos nossos clientes para que eles tenham conosco as melhores opções do mercado — comenta Eloir Tluszc, gerente de vendas, sobre a estratégia da empresa.

Continua depois da publicidade

Do interior para toda SC e até o RS

Inaugurada em 1991, a pequena loja em Curitibanos, na região do Meio Oeste catarinense, nasceu do projeto de uma família empreendedora que apostava na força do interior. A expansão aconteceu de maneira ordenada e, com o tempo, o grupo cresceu para além do varejo.

Atualmente, o Grupo Berlanda tem mais de 200 unidades, três fábricas próprias, um posto de combustível, uma choperia, um laboratório de tecnologia e inovação, tudo para levar qualidade e praticidade para vários segmentos.

— Seguiremos investindo forte no relacionamento com o cliente, na experiência de compra, em logística eficaz e na melhoria da infraestrutura das lojas. Há também um forte investimento em tecnologia para que o atendimento ao cliente seja cada vez mais rápido, melhorando a experiência de compra e trazendo mais agilidade. Outro objetivo do grupo é ampliar a estrutura das indústrias próprias para aumentar a participação no mercado, sendo um dos objetivos também o aumento nas exportações — finaliza Eloir Tluszc, gerente de vendas.