A partir da sexta-feira (14), o Carnaval começa oficialmente em Florianópolis após o desfile do Berbigão do Boca. Em 2020, o bloco tradicional dos bonecos gigantes completa 28 anos de existência com a homenagem ao Rei Momo da Capital por 33 anos, Hernani Hulk.

Continua depois da publicidade

O palco será montado na avenida Paulo Fontes, por isso, alterações de trânsito serão necessárias para o desfile do Berbigão do Boca. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Ivan Couto, as mudanças também incluem a proibição do estacionamento de veículos no entorno da Praça XV, o que deve gerar dificuldades na busca de vagas.

— Como o contrato do estacionamento rotativo ainda está suspenso, a presença de veículos no Centro aumentou, sufocando a disponibilidade de vagas — disse ao orientar os motoristas a apostarem nos estacionamentos privados para curtir a festa.

Novidades no Berbigão no Boca

A organização do Berbigão do Boca no Carnaval de rua 2020 de Florianópolis contará com novidades. Entre elas, a presença de ex-rainhas do Carnaval e do Berbigão e a participação de 30 rendeiras tecendo a renda de bilro – tradicional de Florianópolis -.

Esperando crescimento de público, o fundador do bloco disse que tem recebido contato de diversos foliões de outros estados. São Paulo e Paraná estão entre os locais que podem ter excursões para o Berbigão.

Continua depois da publicidade

Programação do bloco

Quando

14 de fevereiro

Horários

12h – Apresentação da corte do Carnaval 2020 e das novas alas

13h às 16h – Festival gastronômico com berbigão

16h – Prêmio Melhor Berbigãozeiro

16h15 – Prêmio Amigo do Berbigão do Boca

16h30 – Entrega da chave da cidade para o Rei Momo

19h – Desfile

Onde estacionar

O estacionamento ficará proibido apenas no entorno da Praça XV. A dica para garantir uma vaga sem pagar é chegar cedo. Se preferir, opte pelos estacionamentos privados. Os valores médios para cada hora devem ser de R$ 5,00.

Transporte coletivo

Para fugir do trânsito, ir de ônibus para o Carnaval de rua é uma ótima opção. Isto porque, as linhas com destino final no TICEN ficam próximas do palco do Berbigão do Boca, instalado ao lado do Largo da Alfândega.