O atacante Benzema, do Real Madrid, foi detido na manhã desta quarta-feira na França, de acordo com a emissora BFM TV. A acusação ao jogador é a mesma que sofreu recentemente o ex-jogador Cissé. O astro merengue teria chantageado Valbuena, seu companheiro de seleção, por causa da existência de um vídeo erótico.
Continua depois da publicidade
Benzema é preso por chantagear companheiro de seleção
Aránguiz provoca Uruguai antes de jogo pelas Eliminatórias: “Não aceitam que ganhamos”
O problema é que Benzema, assim como Cissé, teria utilizado de uma eventual posse do material para fazer extorsão com o jogador do Lyon. Segundo emissoras francesas, o centroavante do Real Madrid se apresentou à polícia em Versalhes nesta quarta e foi encaminhado à detenção.
Ronaldinho participa de reality show de futebol em Dubai
Continua depois da publicidade
Tudo começou em junho deste ano, quando Valbuena fez uma denúncia por ter recebido um telefonema anônimo justamente quando estava com a seleção francesa. No episódio, a pessoa em questão pediu 150 mil euros (R$ 617 mil) para não divulgar o vídeo íntimo que teria a participação do meio-campista.
VÍDEO: treinador romeno agride jogador de 16 anos durante jogo
As autoridades francesas iniciaram a investigação de extorsão, e entre os primeiros nomes envolvidos estaria o de Cissé, que jogou com Valbuena pelos Bleus e pelo Olympique de Marselha. O atacante, que acabou anunciando aposentadoria depois do caso, disse que apenas foi chamado para prestar depoimento com mais três pessoas. Disse ainda ser amigo do meia do Lyon e negou estar envolvido.
Benzema seria o novo envolvido pelo fato de o seu nome ser citado em escutas telefônicas da investigação. O Real Madrid ainda não se manifestou sobre o caso.
*LANCEPRESS