A promotoria de Versalhes acusou formalmente o atacante Karim Benzema, nesta quinta-feira, pelo envolvimento no caso de chantagem ao meia Valbuena, seu companheiro de seleção francesa, por causa da existência de um vídeo erótico. Ele teria sido cúmplice na tentativa de “chantagem e participação em uma associação de mal-feitores para preparar um delito que pode ser punido com ao menos cinco anos de prisão”.

Continua depois da publicidade

Benzema admite envolvimento na chantagem a Valbuena

Imagens: AFP

Benzema presta depoimento em caso de suposta chantagem

Benzema também está proibido de se aproximar de Valbuena, de acordo com o juizado local. O canal de TV “BFMTV” informou que o meia do Lyon relatou aos investigadores que, durante a concentração da França, ele conversou com o atacante do Real, que revelou a existência das imagens e utilizou um ‘tom ameaçador’.

Continua depois da publicidade

Benzema é preso acusado de chantagem com ex-colega Valbuena

O camisa 9 do Real ficou 24 horas sob os cuidados da polícia e foi transferido na manhã desta quinta-feira para um tribunal de Versailhes, perto de Paris, para prestar depoimento. Não se sabe ainda se Benzema poderá deixar a França durante o processo.

Imagens: AFP

No mês passado, o agora ex-atacante Djibril Cissé (que anunciou aposentadoria) foi detido por suposto envolvimento no caso. Foi liberado e negou participação.

Benzema admite envolvimento em chantagem a Valbuena

Benzema e Valbuena fora da convocação

O técnico Didier Deschamps anunciou a convocação da França para os amistosos contra Alemanha e Inglaterra, nos dias 13 e 17 deste mês. Envolvidos no caso, Valbuena e Benzema não foram incluídos na lista. Veja os convocados:

Goleiros: Benoît Costil (Rennes), Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha).

Defensores: Lucas Digne (Roma), Patrice Evra (Juventus), Christophe Jallet (Lyon), Laurent Koscielny (Arsenal), Eliaquim Mangala (Manchester City), Bacary Sagna (Manchester City), Mamadou Sakho (Liverpool), Raphaël Varane (Real Madrid).

Continua depois da publicidade

Meias: Yohan Cabaye (Crystal Palace), Lassana Diarra (Olympique de Marselha), Blaise Matuidi (PSG), Paul Pogba (Juventus), Morgan Schneiderlin (Manchester United), Moussa Sissoko (Newcastle).

Atacantes: Hatem Ben Arfa (Nice), Kingsley Coman (Bayern de Munique), André-Pierre Gignac (Tigres), Olivier Giroud (Arsenal), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Anthony Martial (Manchester United).

Imagens: AFP

*LANCEPRESS!

Benzema é preso por chantagear companheiro de seleção