Camila Gomes, de 41 anos, considerada uma das benzedeiras mais jovem a manter a tradição em Florianópolis diz sentir um legado “quase maternal de acolher e orientar as pessoas”. A benzedeira exerce a atividade há 13 anos. As informações são do G1.
Continua depois da publicidade
– Eu até digo que sou uma benzedeira contemporânea. Tem algumas rezas decoradas para alguns benzimentos específicos, mas não é a mente repetindo eu me coloco como um canal, eu me entrego e vem. E eu entendo que tenho esse legado quase que maternal de acolher e orientar as pessoas e me colocar como um canal que entrega um quanto dessa potência de luz que a gente tem, que os guias trazem – comenta.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Moradora do Canto da Lagoa, no Leste da Ilha de Santa Catarina, Camila pretende lançar um livro para documentar toda a sua trajetória. O objetivo é que as pessoas consigam se aprofundar na prática do benzimento através da leitura.
– Benzer para mim é bem dizer o bem. Da etimologia da palavra mesmo. Quando a gente benze alguém, quando a gente diz um eu te amo, isso é bem dizer. Só que não pode ficar só na palavra, tem que vir como uma emoção e uma intenção – explica.
Continua depois da publicidade
> Tradição de benzedeiros é preservada na Grande Florianópolis
> Benzedeira do Ribeirão da Ilha fará benção pelas redes sociais
A benzedeira atende pessoas de diversos lugares do mundo.
– Venho colocar o meu trabalho novamente no Brasil, e me estabelecer. E Florianópolis é um lugar de uma energia muito poderosa, então para entrar aqui a gente precisa de uma benção. A gente precisa se sentir acolhida e vim até ela em busca desse acolhimento, encontrei muito mais – contou a terapeuta Paula Briani.
– É muito emocionante ouvi-lá falar, a gente começa ouvir e parece que tudo aquilo vai reverberando, vai entrando a nível de energia. Uma energia muito boa, e a gente vai se acalmando e parece que tu recebe uma carga diferente de muita paz, faz um bem muito grande – diz a professora Ana Lúcia Wilasco Vieira.
Leia também
Decreto vai postergar ICMS das distribuidoras de energia elétrica e combustível em SC
Como funciona o novo método contraceptivo oferecido sem custo em Itajaí
Mostra de decoração em Balneário Camboriú teve presença do ator Henri Castelli; veja fotos