
A Benfeitoria, o primeiro site de crowdfunding gratuito do mundo, chegou a Santa Catarina. Fundado em 2011 pelo casal Murilo Farah e Tati Leite, o projeto agora dá expediente direto da capital, Florianópolis. Em conversa com a coluna, Murilo explica a mudança:
Continua depois da publicidade
– A motivação é fomentar o ecossistema de inovação que cresce no estado, usando crowdfunding como ferramenta estruturante do setor.
A Benfeitoria já atua em todo o território nacional, e o escritório continua no Rio de Janeiro, onde conta com 22 pessoas.
– Mas estamos ampliando nossa estrutura para Florianópolis – revela Murilo, adiantando que São Paulo também está no plano de expansão da empresa.
Para ele, a vinda a SC é mais uma prova da “força gravitacional” (como ele próprio define) da capital catarinense, cuja força está sendo capaz de mudar até mesmo o poderoso eixo RJ-SP. Vale lembrar benfeitoria já movimentou mais de R$ 50 milhões de 350 mil pessoas, que viabilizaram mais de 2,7 mil projetos de impacto. Deste total, Santa Catarina já representa 10%.
Continua depois da publicidade
Havan é vítima de fraudes digitais; saiba como não ser enganado
A Havan, gigante catarinense do varejo, alerta para fraudes em redes sociais, que anunciam vagas de emprego em diferentes regiões do Brasil. A rede, que vive um momento de expansão, com objetivo de abrir 200 lojas até 2022, alerta: só utiliza as redes sociais próprias no Facebook, Instagram e Linkedin (InstagramHavan, FacebookHavan e LinkedInHavan) para buscar colaboradores.
A equipe de RH da Havan está ciente e garante ter recebido muitos relatos sobre a falsa divulgação de vagas em nome da empresa:
– É importante divulgarmos qual o procedimento correto para que o interessado se candidate a uma vaga na Havan e os criadores destas fraudes percam a força.
Além das fraudes no recrutamento, a Havan também vem sendo vítima de golpes que oferecem falsas promoções. Assim como nos golpes que oferecem emprego, as redes sociais também são o principal canal dos golpistas.
Continua depois da publicidade
Em cliente.havan.com.br há uma seção específica para quem busca emprego se cadastrar (trabalheconosco). Também no site oficial da empresa o usuário pode localizar as contas oficiais das redes sociais da marca, onde poderá se informar se as promoções são verdadeiras ou não.