Os beneficiários do Bolsa Família que não receberam o recurso em janeiro por falta de atualização cadastral têm até o dia 29 para regularizar a situação, em Santa Catarina. Após a data, o pagamento será suspenso.

Continua depois da publicidade

Em Santa Catarina, aproximadamente 10 mil famílias, das 140 mil atendidas, deixaram de receber o recurso. Os beneficiários tinham até o dia 31 de dezembro de 2011 para fazer a atualização dos dados. As informações cadastrais devem ser atualizadas há cada dois anos, para o controle e aperfeiçoamento do programa.

As famílias com os benefícios bloqueados e que ainda atendam os requisitos do programa voltam a receber o recurso, em março, após a atualização cadastral na Prefeitura.

Conforme o secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina, Serafim Venzon, a atualização é a forma de observar possíveis mudanças de renda e endereço.

Continua depois da publicidade

– Também acompanhamos localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar – destaca.

Atingidos pela estiagem

Os moradores de 18 cidades afetadas pela estiagem podem receber adiantado os benefícios do Bolsa Família, em Santa Catarina. Quase 4 mil famílias receberão o recurso do mês de janeiro, disponível desde o dia 25, e o de fevereiro, que seria pago no fim do mês. O Governo liberou cerca de R$ 453 mil.

Os beneficiários devem procurar a coordenação do programa na Prefeitura antes de retirar o pagamento na Caixa Econômica Federal. Todos as famílias cadastradas no programa terão direito ao adiantamento, independente se foram prejudicadas pela seca.

Continua depois da publicidade