Conhecido pela sua antiga ligação com o universo dos super-heróis (além de fã de quadrinhos, já interpretou o Demolidor no filme homônimo e encarnou George Reeves, o primeiro Super-Homem do cinema, na produção Hollywodland), Ben Affleck está cotado para assumir a direção do filme que a Warner Bros prepara sobre a Liga da Justiça. A Liga é o supergrupo de heróis da DC Comics, reunindo os principais personagens da editora, como Super-Homem, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman e Lanterna Verde, entre outros.
Continua depois da publicidade
Revelado no fim dos anos 1990, como ator e roteirista em Gênio Indomável (1997), e em filmes independentes dirigidos pelo amigo Kevin Smith (Procura-se Amy, também de 1997), Affleck tornou-se galã e astro de Hollywood, protagonizando blockbusters como Armageddon (1998) e Pearl Harbor (2001). Sempre, contudo, foi alvo de críticas por seus desempenhos como ator. Em 2007, reinventou-se como diretor de cinema com a produção Medo da Verdade, uma adaptação do romance policial Gone, Baby, Gone, de Dennis Lehane. O filme, uma produção modesta para os padrões de Hollywood, ambientado em Boston e protagonizado pelo irmão de Ben, Casey Aflleck, angariou elogios. Depois disso, Ben Affleck já dirigiu outros dois longas, o também elogiado Atração Perigosa (2012) e o ainda não lançado Argo.
A notícia de que Affleck estaria prestes a começar negociações com o estúdio Warner Bros, responsável por unir os maiores heróis da DC na tela, foi publicada no site da revista americana de entretenimento Variety (leia aqui, em inglês). Com o encerramento da bem-sucedida trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan, que não deve voltar ao universo dos super-heróis por enquanto, a Warner prospecta agora um nome para realizar o longa com o supergrupo – tentando correr atrás da rival Marvel, que obteve sucessos de bilheteria e até alguns elogios críticos com suas produções recentes Homem de Ferro, Capitão América e Os Vingadores.
Como Affleck já declarou em outras ocasiões que está interessado em dirigir filmes nos quais ele também possa atuar, talvez o próprio ator venha a vestir um dos uniformes colantes da equipe. As especulações são de que o filme da Liga da Justiça só estará pronto para ser lançado em 2015. O próximo projeto da DC com data marcada no cinema é Man of Steel, nova versão da história do Super-Homem dirigida por Zack Snyder e protagonizada por Henry Cavill (Imortais). O filme tem estreia prevista para junho de 2013.
Continua depois da publicidade