O nome da Praia de Quatro Ilhas, em Bombinhas, é literal. Das areias do balneário avista-se as ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta e Macuco. O que não dá para ver, mas é impossível ignorar, é o bom astral do local.

Continua depois da publicidade

Diz-se que suas águas e areias são ricas em quartzo, o que armazenaria uma grande carga energética. Independentemente de questões exotéricas, surfistas e famílias, brasileiros e argentinos, desfrutam do mar cristalino e do visual bem preservado.

Queridinha da modelo e apresentadora Mariana Weickert, a faixa de areia de Quatro Ilhas é larga e cercada de vegetação. Ainda são poucos os prédios na região, o que garante um ar rústico e selvagem.

A professora de Buenos Aires Andrea Ferrante, 38 anos, passa as férias no balneário há sete anos, mesma idade da filha Valentina, que cresceu brincando naquelas areias. Quando perguntada sobre o porquê de tanta fidelidade à praia, a professora não hesita:

Continua depois da publicidade

– Volto porque é a mais linda do mundo – ressalta.

De Buenos Aires, Andrea e a filha Valentina curtem Quatro Ilhas

A praia de Alejo Muniz Argentino radicado no Brasil há 27 anos, Rubens Muniz é dono da escola de surfe Quatro Ilhas e considera a praia um ótimo lugar para se aprender o esporte.

– Quem aprende a surfar em Quatro Ilhas, pega onda em qualquer lugar. A onda aqui é forte, rápida e tubular – explica Rubens, lembrando do filho surfista, Alejo Muniz, um dos top 10 do WCT.

As aulas avulsas custam R$ 50 e duram 1h30min. Corremar é a outra escola de surfe na praia.

Banheiros químicos

A praia tem boa infraestrutura, com quiosques com água, cerveja, refrigerante, água de coco e comidinhas. Há também aluguel de cadeiras e guarda-sóis e banheiros químicos ao longo da orla. Três restaurantes, especializados em frutos do mar, atendem os banhistas. No canto esquerdo, um camping abriga barracas e motorhomes. A diária custa R$ 40. Os menos aventureiros podem se hospedar nas cabanas e apartamentos, bem pertinho da areia.

Continua depois da publicidade