Em vez de reservas, um time mais encorpado enfrentará o Caxias, às 16h deste domingo, no Estádio Centenário. Uma nova derrota poderá levar o técnico Jorge Fossati a um pedido de demissão, mesmo antes da decisão contra o Cerro pela Copa Libertadores. O tropeço contra o Novo Hamburgo somado à sequência de quatro empates e o trauma provocado pela goleada para o São José-PA mudaram os planos da direção e de Fossati.

Continua depois da publicidade

O Gauchão também poderá tornar-se um problema, caso o Inter não vença no Centenário. O embalado Caxias lidera a Chave 11 com 13 pontos, impensáveis cinco pontos à frente do Inter. O São José-PA está em segundo, com 11, e o Inter é pressionado pelo Universidade, quarto colocado, com sete.

– Não vou negar que os últimos resultados do Gauchão não nos permitem fazer todas as mudanças no time que tínhamos programado. O time vai ser menos misto do que no princípio – comentou o técnico.

A princípio, apenas D’Alessandro e Alecsandro serão poupados em razão de dores musculares. Devem dar lugar a Andrezinho e Kléber Pereira (ou Edu jogará ao lado de Taison). No Caxias, a única dúvida é Marcos Rogério, gripado. Poupado contra o Veranópolis na quinta-feira, o meia Marcelo Costa retorna. Everton, substituído no último jogo após uma pancada no tornozelo, deve jogar.

Continua depois da publicidade