O dia não poderia ter sido melhor para o último show da turnê de Roberto Carlos por Santa Catarina. Depois de cantar debaixo de chuva em Blumenau, os fãs do cantor começaram a chegar ao estádio Orlando Scarpelli ainda com sol e céu sem nuvens neste sábado, em Florianópolis. A emoção era visível já nos acessos ao estádio e nas filas de entrada. Mas foi às 21h40 que a multidão que aguardava pelo rei teve a primeira de muitas emoções.
Continua depois da publicidade
Às 21h35, as luzes do estádio se apagaram para dar lugar aos flashes, gritos e assovios, na expectativa do primeiro momento do Rei no palco. A emoção chegava ao lado de fora do estádio, onde moradores dos arredores ocupavam as varandas dos prédios e aproveitavam, com palmas e gritos, o show que estava prestes a começar.
O regente da banda entrou ao som de Como é grande o meu amor por você. Logo nos primeiros acordes, foi acompanhado por um coro de 20 mil vozes que, emocionadas, receberam Roberto no palco. O cantor escolheu Emoções para começar o repertório. Ao final da música de abertura, com muito bom humor e simpatia, brincou com o público e explicou o motivo de ter deixado o tradicional azul de lado e vestido branco.
– Que prazer é ver vocês mais uma vez aqui em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli. Por via das duvidas, vim de branco, pra não ter problema. É obrigação a gente evitar problema. Obrigado por este amor, este carinho, estas coisas todas que recebo de vocês desde que nasci. Gostaria de dizer muitas outras coisas, mas eu não gosto de falar, gosto de ir cantando – disse o Rei, que seguiu cantando Eu te amo, te amo, te amo.
Continua depois da publicidade
A família Basiloni está em peso no estádio. São três gerações que vieram prestigiar o show do rei. Bárbara, de 11 anos, espera cantar algumas músicas junto com o pai, Roberto, 50, que ganhou o nome em homenagem ao cantor.
Os portões foram abertos pontualmente às 19h e o show, previsto para começar às 21h, começou com 40 minutos de atraso. Como previsto, o trânsito nos arredores do estádio ficou pesado a partir das 18h30, mas nenhum acidente foi registrado. A previsão da organização é que o show continue até as 23h.
*Colaborou a repórter Layse Ventura