O Avaí deve contar com sotaque diferente no ataque para a partida diante do Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Sem o centroavante Rodrigão, suspenso, o técnico Geninho indiciou que o paraguaio Guillermo Beltrán pode ser o substituto para o duelo das 21h30min desta terça-feira, pela 12ª rodada da competição nacional. Porém, no treino apronto para o duelo, Getúlio também foi testado no setor.

Continua depois da publicidade

A última partida de Beltrán pela equipe azurra foi há mais de um mês. Ele esteve em campo no empate em 1 a 1 com o São Bento, no dia 5 de maio, pela quarta rodada da Série B. Com a expulsão de Rodrigão no jogo passado, a vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, o jogador virou a alternativa um do comandante. No entanto, na atividade nesta segunda-feira Getúlio apareceu na segunda parte da atividade.

Sem Matheus Barbosa, com uma contratura muscular, o treinador indicou que André Moritz compõe o meio. Porém, Pedro Castro também foi testado. O coletivo desta segunda foi curto, preservando os atletas para o jogo no dia seguinte. Com pouco mais de 10 minutos, a equipe titular da atividade teve: Rubinho; Alemão, Betão e Aírton; Guga, Judson, Renato, André Moritz e Capa; Romulo e Beltrán. O goleiro Aranha fez atividades específicas e não participou do coletivo. Na segunda parte, ainda mais curta, entraram Pedro Castro (na vaga de Moritz) e Getúlio (Beltrán).

Com 21 pontos, a equipe azurra entra em campo para defender a vice-liderança da Série B. Já o Guarani está em nono, com 15 conquistados em 11 jogos até agora.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Avaí