Depois de três derrotas, duas delas dolorosas, Thomaz Bellucci, número 60 do mundo, finalmente derrubou o russo Mikhail Youzhny, 28º colocado, nesta quarta-feira, e de quebra se qualificou para a fase quartas de final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça.

Continua depois da publicidade

O paulista marcou 2 sets a 1 de virada sobre o cabeça de chave número quatro, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4, após 2h08 de duração em torneio jogado no saibro e pelo qual Thomaz conquistou seu primeiro título ATP, em 2009.

Youzhny será o principal tenista da Rússia para duelo em setembro em São José do Rio Preto que vale vaga no Grupo Mundial da Copa Davis. Nos três encontros anteriores, o russo havia vencido salvando match-points nos Playoffs da Davis em Kazan, Rússia, em setembro passado, e em jogo apertado no Masters de Roma, quando Bellucci teve chances de vencer.

Na próxima sexta-feira, o brasileiro encara o espanhol Feliciano López, cabeça de chave 5 e 30º colocado. Será o terceiro embate entre os dois – nas duas oportunidades, vitórias de López em 2009. O espanhol ganhou a última no Masters de Roma, no piso lento.

Continua depois da publicidade