Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, teve uma ótima notícia nesta segunda-feira com sua escalada no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) após realizar semifinal do Aberto do Brasil, no qual perdeu para o italiano Filippo Volandri no sábado.

Continua depois da publicidade

Bellucci ganhou quatro colocações e retornou ao top 35 com o 34º lugar. Ele somou 90 pontos com a campanha em São Paulo. O tenista brasileiro se coloca bem perto dos 32 melhores que garantem vaga como cabeça de chave nos Masters de Indian Wells e Miami e ganham bye na primeira rodada dos torneios jogados em março.

Todavia, o tenista brasileiro terá que se desdobrar em sua próxima competição, o ATP 500 de Acapulco (México), já que defende 180 pontos das semifinais do ano passado.

Ricardo Mello, que fez oitavas na capital paulista, ganhou três postos e é o 120º. Júlio Silva subiu dois e ocupa o 149º lugar.

Ranking feminino

Continua depois da publicidade

No ranking da WTA divulgado nesta segunda-feira, Azarenka, número um do mundo, somou mais 700 pontos e ampliou para 1,6 mil a diferença para russa Maria Sharapova, atual segunda colocada na lista. A bielorussa coleciona três títulos na temporada: WTA de Sydney, Aberto da Austrália e WTA de Doha, conquistado neste fim de semana.