Ainda na briga para escapar do rebaixamento, o Atlético Tubarão fez o dever de casa e venceu o Brusque na noite desta segunda-feira, no Estádio Domingos Gonzales. Com gol de Edu, o 1 a 0 é a primeira vitória do Peixe no returno, e a segunda no campeonato. Mesmo sem pontuar, o Bruscão se mantém no G-4, mas precisa ficar de olho no desempenho de Marcílio Dias e Joinville.
Continua depois da publicidade
Pela sequência do Estadual, o Tubarão vai até Florianópolis onde enfrenta mais um time da parte de cima da tabela. O Peixe enfrenta o Avaí às 18h, na Ressacada. No domingo, o Brusque joga mais uma fora de casa, na briga para se manter no G-4. Na Arena Condá, o Bruscão encara a Chapecoense a partir das 18h.
A partida
A partida começou equilibrada, porém com sete minutos de jogo o Brusque perdeu Ruan por lesão, e Valkenedy foi para o jogo. Os dois times buscavam o ataque, e a primeira jogada de perigo surgiu aos 25 minutos com Isac, no contra-ataque no visitante, mas a bola subiu demais. No lance seguinte, Jefferson Renan chutou de fora da área, e Belliato ficou com a bola. A resposta do Peixe veio com o cruzamento de Oliveira, que deixou Parrudo cara a cara com o goleiro Paulo Sérgio, que fez grande defesa com 29 minutos de partida.
Em busca de um gol para tentar evitar o rebaixamento no Catarinense, os donos da casa abriram o meio campo e ficaram mais expostos. Valkenedy ainda ameaçou para o Brusque, mas pouco depois, quem quase abriu o placar foi Roberto. Perto da entrada da pequena área, ele tentou tirar do goleiro, mas perdeu o ângulo para o chute. O visitante ainda chegou com Isac, de pênalti, mas Belliato pegou a cobrança e a partida foi para o intervalo com o placar sem gols.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o Tubarão partiu para cima. A entrada de Tilica deu mais velocidade ao time, e a primeira ameaça de gol da etapa final saiu dele, aos 4 minutos. Aos 12, Oliveira buscou Edu, que subiu mais que todo mundo mas mandou na trave. O Brusque trocava passes no meio campo, valorizando o empate. Aos 25, Tilica deu bela assistência e Edu teve tempo de ajeitar e mandar pro gol, para garantir a vitória do Peixe.
FICHA TÉCNICA – Tubarão x Brusque
Gol: Edu, do Tubarão, aos 25 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Clebinho, do Brusque. Oliveira, Parrudo, do Tubarão.
TUBARÃO – 1
Belliato; Oliveira, Edimar, Denílson e Parrudo; Daniel Pereira, Guilherme Amorim (Tilica) e Leílson (Daniel Costa); Felipe Guedes, Roberto e Edu (Fio). Técnico: Luizinho Vieira.
BRUSQUE – 0
Paulo Sérgio; Edílson, Cleyton, Ianson e Neguette (Jonathan); Ruan (Valkenedy), Everton Dias, Airton, Clebinho (Vitor Junior), Isac e Jefferson Renan. Técnico: Marcelo Caranhato.
Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e Antônio Lourival da Luz.
Local: Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão.
Público: 1.793
Renda: R$ 17.975,00