A atriz Bella Campos, que fez a Muda de “Pantanal” e agora interpreta a Jenifer de “Vai na Fé”, disse ter sido confundida com uma vendedora de loja, o que ela atribui à cor de sua pele. O relato foi publicado numa entrevista que ela deu ao jornal Extra.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— Vejo uma galera na internet discutindo se sou preta ou branca, mas, enquanto isso, continuam me confundindo com vendedora de shopping, como se isso fosse um demérito — afirmou.
— Outro dia, eu estava experimentando uma roupa e uma mulher perguntou se eu trabalhava ali. É esse tipo de coisa que a gente ainda passa. Ridículo — completou.
Campos disse que passou a se entender como uma pessoa preta na adolescência, quando se mudou de Cuiabá para Florianópolis, em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
— A gente sabe que, infelizmente, vive numa sociedade extremamente racista, cheia de problemas, mas não se deixa mais ser silenciada nem afetada. Isso não impede que sigamos o nosso caminho, lutemos e mostremos a nossa voz — disse.
Na entrevista, a atriz também afirmou que sofre críticas na internet relacionadas ao seu corpo. Segundo ela, foram vários os comentários ofensivos que já leu sobre sua barriga, pernas e bunda:
— Se um dia eu quiser passar por alguma intervenção estética, vou fazer, porque a gente tem que ser livre para viver todas as nossas vontades e desejos. Mas, neste momento, não. Embora a pressão continue nas redes sociais. As pessoas cobram tudo de todo mundo o tempo todo. Isso nunca vai acabar. Projetam os seus ideais na gente, porque somos figuras públicas. Colocam para fora as suas próprias frustrações.