O belga Tom Boonen venceu o sexto estágio da Volta da França, realizado no percurso de 196 quilômetros entre Bonneval e Angers, nesta sexta, dia 9. Apesar da vitória de Boonen, a camiseta amarela segue com o francês Thomas Voeckler, líder geral da prova.
Continua depois da publicidade
Boonen disparou no sprint final, superando o australiano Stuart O’Grady (segundo colocado) e o alemão Erik Zabel (terceiro).
– Adoro corridas duras e rápidas como essa – disse Boonen, 22 anos. – Elas são para ciclistas fortes e eu estou entre eles – disse o belga que venceu uma etapa da Volta da França pela primeira vez.
O percurso foi marcado por um incrível acidente, que envolveu 30 ciclistas, inclusive o norte-americano Lance Armstrong, que luta esse ano para ser o primeiro homem da história a vencer seis vezes a Volta da França.
– Não foi nada sério e o Armstrong não se machucou – disse o chefe da equipe US Postal, Johan Bruyneel. – Na primeira semana da competição os ciclistas estão muito nervosos e é preciso ter muito cuidado – explicou.
Continua depois da publicidade
Apesar do acidente, Armstrong segue na sexta posição geral. O líder Voeckler também estava entre os acidentados.
– Eu fiquei com medo de ter machucado meu pé. Espero que não sinta dores depois – disse o francês.
Os italianos Alessandro Petacchi e Mario Cipollini, dois entre os mais importantes ciclistas da atualidade, desistiram da competição antes mesmo do início do sexto estágio. Petecchi está com fortes dores nos ombros, e Cipollini, com dores na coxa esquerda.
A classificação geral segue com Voeckler na liderança, O’ Grady na segunda posição (3min01 atrás), o francês Sandy Casar na terceira (4min06), o sueco Magnus Backstedt na quarta (6min06) e o dinamarquês Jakob Piil na quinta (6min58).
Continua depois da publicidade
As informações são da agência Reuters.