Abrigo de águas termais, únicas sulfurosas de Santa Catarina, a cidade de Quilombo nasceu em torno de sua principal fonte de água mineral. Ainda na colonização, foram construídas as primeiras banheiras para o banho da população. Quem prefere a água fria para se refrescar, o município também tem opções: o Salto Saudades, uma linda queda d?água, é mais que uma boa proposta.

Continua depois da publicidade

Para acompanhar o turismo, a culinária de Quilombo preserva a tradição dos colonizadores italianos e alemães. No inverno, as chaminés dos fogões a lenha convidam para sopas de agnolini, pinhão na chapa, polentas, salames, queijos, cucas e toda as guloseimas que uma legítima “nona” pode fazer. Mas, durante o ano, o sucesso dos restaurantes é o peixe frito, acompanhado de um molho especial com vinho colonial da região, que evolui na qualidade após a organização de produtores que passaram a investir em cursos e melhorias.

Com alegria vejo nossos filhos que saíram para estudar retornarem para investir em sua terra, trazendo inovação e qualidade. Esperamos que todos façam parte do nosso novo desenvolvimento!

Frase do prefeito

Continua depois da publicidade

– Aqui o nosso povo é ordeiro e trabalhador – Neuri Brunetto.

Saiba mais

População: 10.175 habitantes

Localização: Oeste, a 60 km de Chapecó

Área: 279,28 quilômetros quadrados

Emancipação: 06/10/1961

Atrativos: turismo rural e ecológicol Curiosidades: nome do município teria sido originado por um soldado, que encontrou um povoado na região e afirmou que elas pareciam sobreviventes do Quilombo dos Palmares

Pontos turísticos: Salto Saudades e águas termais na praça