No último domingo (22), o público do Beiramar Shopping teve a oportunidade de aproveitar a apresentação dos irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral, em um projeto que homenageia o ídolo Cazuza.
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Vindos diretamente do Rock In Rio para o palco do evento de moda Florianopolitano, a dupla proporcionou um show completo que lotou o vão central do shopping. O repertório passeou por toda a obra do grande cantor e poeta brasileiro, deixando a plateia entusiasmada do começo ao fim.
O dia terminou deixando um gostinho de quero mais. Além do show de domingo, foram 3 dias que a cidade respirou moda e foi inspirada por tendências desfiladas pelas marcas sediadas no shopping do coração da cidade.

As inovações já foram percebidas logo de cara com a passarela orgânica, que trouxe uma nova disposição para o Beiramar Fashion Trends, tornando a moda mais interessante e próxima das pessoas. Para completar, a ambientação com folhas naturais da flora tropical evocaram brasilidade e sustentabilidade, tendências que mais tarde seriam observadas nos looks das coleções também.
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Quando a temporada de desfiles teve início nesta edição, o público se deparou com um casting de modelos de diferentes faixas etárias e tipos de corpos, chamando atenção para a demanda crescente de uma moda mais plural e representativa.
Fazendo uma retrospectiva das tendências evidenciadas ao longo dos desfiles, se observou a volta da feminilidade a partir de looks com estampas florais, cores pastéis e adoção de rendas e babados, que dominaram as saias e vestidos de diversos segmentos.
Nos pés das mulheres, o que se viu foram brilhos em aplicações cravejadas e revestimentos metalizados. Já para os acessórios, o estilo bold dos braceletes e colares dourados com forma de correntes complementaram o visual da maior parte das produções desfiladas. Em contraste, peças orgânicas também apareceram na passarela.
As palavras da vez foram conforto, versatilidade, atemporalidade e funcionalidade, tendências crescentes na moda feminina e também na masculina. Para atender essas demandas, as marcas optaram por matérias primas fluidas e leves, em diferentes tecidos que brincaram com texturas e volumes. Na modelagem, os recortes e as fendas marcaram presença.
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A beleza e o cabelo foram assinados por Bressan cabeleireiros, que na moda adulta investiu em uma maquiagem natural e penteados que exaltavam a beleza natural das modelos. Para os modelos homens, a Barbearia Vip esteve à frente da beleza.
Na moda masculina, o mais explorado foi a matéria prima dos tecidos, que priorizavam as fibras naturais em combinações tecnológicas. As cores neutras e suaves predominaram nos desfiles, não importa a área.
Para finalizar os desfiles da edição 2024, o público infantil pôde aproveitar uma passarela voltada para o lúdico e o interativo. Analisando as roupas desse segmento, é possível perceber uma releitura da moda adulta em uma versão colorida e estampada.

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Os modelos adolescentes desfilaram looks autênticos com uma maquiagem colorida e personalizada. Para esse público, ficou entendido que as marcas devem vender além das roupas, mas ideias que promovam identificação e auto expressão dos jovens. Essa parcela é um público exigente e as marcas devem estar preparadas para atendê-los com originalidade e responsabilidade com o que eles demandam.
Assim, embora haja questões comuns dentro das marcas, não é possível apontar uma unicidade. Hoje a moda é plural e nunca para de mudar, afinal a moda é um reflexo das transformações culturais que não podem ser ignoradas.
Essa reflexão foi levantada também pelo talk promovido pelo evento com a jornalista de moda Mônica Salgado. A comunicadora palestrou sobre os ecos dos feitos de mulheres icônicas para o comportamento de moda até hoje, fazendo pensar no estilo pessoal como algo muito além da roupa.

Além dos desfiles, o Beiramar Fashion Trends contou com intervenções e ativações ao longo de todos os dias de evento, como sessões de fotos na rua e no meio no mall que uniram diferentes marcas em produções exclusivas. A importância disso está no fato de o público buscar uma experiência que vai além de vestir roupas: ele quer fazer parte e compartilhar o conteúdo nas redes criando um evento ainda mais conectado.
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Algumas lojas organizaram coqueteis para aquecer os espectadores antes do desfile, que desempenham um papel crucial para conexões reais com o público consumidor.
Sobre os bastidores da produção dos desfiles, Balbinete Silveira afirmou que o Beiramar Fashion Trends é um evento que apresenta ao público tendências que conversam com o mercado com excelência, não ficando atrás da moda em nível global.
Ela também contou que o evento soube equilibrar a moda feminina e masculina, com seus diversos segmentos, muito bem. Outro desafio foi o aumento de 20 para 35 marcas para se apresentarem com logística e harmonia, o que foi feito com êxito. Isso porque as equipes responsáveis se organizaram ao longo de semanas, contando com os melhores profissionais da categoria para fazer dar certo.
No quesito equipe, a organização foi também composta por professores e estudantes da UDESC – Universidade Estadual de Santa Catarina. Ao ser questionada sobre o impacto que esse trabalho traz aos alunos, Balbinete contou que a logística e a preparação do evento colocam o aluno em contato com o ritmo dos lojistas, com a equipe do shopping e com o trabalho na produção, explorando uma vivência de mercado além da teoria.
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No tema inovação, pode-se dizer que tirar as produções fashion unicamente da passarela e colocar em todo o shopping, nos horários entre desfiles, foi um passo para a democratização da moda, proposta almejada pelo Beiramar Fashion Trends.
Balbinete comentou que para o futuro do evento, deve-se esperar um novo layout de passarela, cada vez mais a par do que está sendo feito na moda mundial. As intervenções de moda, chamadas de pílulas, estarão ainda mais presentes, trazendo novidades criativas para o público. O crescimento do evento é uma meta. Como as grandes passarelas de Fashion Week, aumentar a frequência será o caminho.
O feedback do Beiramar Shopping sobre a equipe da produção é sempre positivo. Balbinete ressalta que a liberdade dada pelo shopping para a atuação da sua equipe demonstra confiança, respeito e acolhimento.

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Durante todos os dias, a NSC Total esteve presente à frente da transmissão online dos desfiles, outra novidade da edição de 2024 que estará na história do Beiramar Fashion Trends.